- Name: Fellyp
- Surname: Cranudo
- Location: Rio de Janeiro/RJ
- About Me: Was blind, but now I see. Servo-Seguidor de Cristo, Estudante apaixonado por conversas, Pessoa que se viu próxima de outras pessoas. A nobody trying to tell everybody about Somebody.
Brasileiro [Paraense do Maranhão morando no Rio de Janeiro], ou seja, um gentio convertido pela fé no Senhor Jesus Cristo.
Jovem Casado, universitário, 27 anos, cursando Lic. Pedagogia (UNIRIO), Bel. Teologia pela FAETESF/SETEB (Validação FAECAD) e Missões pela EMAD com ênfase Urbanas na AFMU. Reformado, congregando na IP Barra da Tijuca (servindo na Sec. Missões) e auxiliando na 2ª IP Honório Gurgel (Rev. Allan Acioly).
"Ele não se expõe desnecessariamente ao perigo, uma vez que são poucas as coisas com que se preocupa o suficiente; mas está disposto, nas grandes crises, a dar até a vida sabendo que em certas condições não vale a pena viver. Está disposto a servir aos homens, embora se envergonhe quando o servem. Fazer um favor é sinal de superioridade; receber um favor é sinal de subordinação... Ele não toma parte em manifestações públicas. (...) É franco quanto a suas antipatias e preferências; fala e age com franqueza, devido a seu desprezo por homens e coisas (...) Nunca se deixa tomar de admiração, já que a seus olhos nada é excelente. Não consegue viver com complacência para com terceiros, a menos que se trate de um amigo; a complacência é a característica de um escravo. (...) Nunca tem maldade e sempre esquece e passa por cima das injustiças. (...) Não gosta de falar. (...) Não lhe preocupa o fato de que deve ser elogiado ou que outros devam ser censurados. Não fala mal dos outros, mesmo de seus inimigos, a menos que seja com eles mesmos. Seus modos são serenos, sua voz é grave, sua fala é comedida; não costuma ser apressado, pois só se preocupa com poucas coisas; não é dado a veemência, pois não acha nada muito importante. Uma voz estridente e passos apressados são adquiridos pelo homem através de preocupações. (...) Ele suporta os acidentes da vida com dignidade e graça, tirando o máximo de proveito de suas circunstâncias, como um habilidoso general conduz suas limitadas forças com toda a estratégia da guerra. (...) Ele é o melhor amigo de si mesmo e se delicia com a privacidade, ao passo que o homem sem virtude ou capacidade alguma é o pior inimigo de si mesmo e tem medo da solidão." [Aristóteles, Ética - Livro IV, Cap. 3]
"Crendo em Jesus Cristo e em Sua Palavra, minha convocação é que estudemos e conheçamos a Bíblia de forma correta, aplicando-a em nosso cotidiano e pagando o preço por isso."
- URLs: